Rede Vipgospel - todas logos
  • Prev
Três Rios/RJ - A Comunidade Evangélica Três Rios Fé, ...
Junho Vermelho é uma campanha de conscientização sobre o ato de doar ...
Três Rios/RJ - No dia 29 de maio de 2019, a Igreja Evangélica ...
Três Rios/RJ - No dia 26 de maio de 2019, as Igrejas da cidade, se reuniram ...

O Governo do Reino Unido divulgou nesta terça-feira um alerta aos viajantes sobre o aumento do risco de agitação política no Brasil, frisando o agravamento dos conflitos na região da fronteira entre aquele país e a Venezuela.

"Há um aumento do risco de agitação política e social durante o período da campanha [eleitoral, no Brasil], particularmente na região fronteiriça com a Venezuela, onde as tensões estão muito acima por causa da imigração", diz o alerta, emitido hoje pelo Foreign and Commonwealth Office (FCO), com conselhos aos viajantes do Reino Unido.

O mesmo comunicado do governo britânico lembra que manifestações na cidade de Pacaraima, nos dias 17 e 18 de agosto, tornaram-se "violentas", com "multidões que atacavam habitações de imigrantes e refugiados da Venezuela". "A fronteira terrestre do Brasil com a Venezuela pode ser fechada a curto prazo", acrescenta.

A região de fronteira onde aconteceram os conflitos entre brasileiros e imigrantes venezuelanos é procurada por montanhistas que desejam escalar o monte Roraima, uma formação rochosa em formato de mesa conhecida por sua vegetação exótica e peculiar totalmente diferente da floresta tropical e da savana.

O alerta de risco menciona também problemas que os viajantes do Reino Unido podem ter no Rio de Janeiro, onde o índice de criminalidade tem crescido nos últimos anos, e também a possibilidade de infecção por doenças como a febre amarela e o vírus Zika, em visitas ao Brasil.

O mesmo órgão refere que 185.858 cidadãos britânicos viajaram para o Brasil em 2017.

Fonte: Expresso

Visitas no Site

0012023855
HojeHoje1547
OntemOntem2561
Esta SemanaEsta Semana9028
Este MêsEste Mês57890
Todos os diasTodos os dias12023855

Siga-nos no Facebook

Usuários Online

Temos 409 visitantes e Nenhum membro online