• Prev
Três Rios/RJ - A Rádio Melodia em comemoração aos seus 30 ...
Paraíba do Sul/RJ - No dia 14 de Julho de 2018, a Igreja Pentecostal Deus ...
Paraíba do Sul/RJ - Jovens da Igreja Evangélica Apascentar em Cristo, que tem ...
Três Rios/RJ -  Com a participação de vários cantores, ...
Rede Vipgospel - todas logos

Depois de anos de estudos bíblicos e pesquisas pessoais, o rabino norte-americano Tuly Weisz juntamente com uma equipe de estudiosos em Israel publicaram a maior “Bíblia de estudos” do mundo. Chamada “The Israel Bible”, ela tem 2.200 páginas.

“Todas as manhãs, quando lia minha Bíblia, ficava observando todas as referências à Israel”, disse Weisz à CBN News. “Eles saltavam aos olhos em quase todas as páginas. Então comecei a sublinhar, destacar e marcar todos elas e colocar essas lições em ordem cronológica.”

Apesar de já conhecer outras Bíblias de estudo similar, Weisz disse que um verso específico o inspirou a realizar o que chama de projeto de sua vida. O texto está em Deuteronômio 11:12, que diz: “É uma terra da qual o Senhor, o seu Deus, cuida; os olhos do Senhor, do seu Deus, estão continuamente sobre ela, do início ao fim do ano”.

Essa compreensão levou Weisz a fazer as malas e se mudar para Israel há sete anos, no que ele chama de “volta para casa”. Em pouco tempo ele já tinha criado a organização “Israel365”, que faz um boletim diário lembrando aos cristãos o significado bíblico da terra de Israel e a conexão do povo judeu à terra.

Também idealizou o site “Breaking Israel News”, onde procura apresentar material jornalístico sobre o que está acontecendo em Israel, com espaço específico voltado para os cristãos sionistas.

Seu objetivo com a “The Israel Bible” é continuar a destacar essas conexões, tanto para cristãos quanto para judeus. “Sei que é um volume muito grande”, explica o rabino. “Mas é inspiradora, desde a capa. Colocamos uma imagem do antigo templo em Jerusalém e do Muro das Lamentações. É algo muito vívido.”

Entre os muitos comentários e notas explicativas, o objetivo era “Ilustrar claramente o que é o Estado moderno de Israel e conectá-los aos milagres da Bíblia”.

Bíblia deveria unir cristãos e judeus
Ele não tem dúvida de que estamos vendo as profecias de Deus se tornarem realidade nos dias modernos. “Há um caminho bíblico e profético apontando para o final dos dias, onde o povo de Israel [judeus] voltaria para a terra de seus antepassados e, quando isso acontecer, haverá a restauração da nação. Sem dúvidas estamos vendo isso acontecer atualmente”, disse Weisz. O estudioso lembra que “O que era uma terra árida há 70 anos é agora uma bela e produtiva terra dos sonhos”.

Para ele, deveríamos viver uma nova fase nas relações entre judeus e cristãos, especialmente por que há profecias sobre todos os povos se unindo para adorar a Deus na terra de Israel. “Por 2000 anos, a Bíblia foi a principal fonte de divisão entre judeus e cristãos”, lamenta. Entretanto, ele acredita que há muitas semelhanças dos ensinamentos do Antigo Testamento e do Novo Testamento.

“Minha esperança é que Bíblia se torne uma fonte de unidade e que os cristãos possam reconectar-se as raízes judaicas de sua fé”, explica. Recentemente, a Israel 365 promoveu o início de um estudo bíblico entre líderes judeus e cristãos em Jerusalém, algo que muitos consideram o cumprimento de profecias. Foram cerca de 200 pessoas reunidas no Knesset, o Congresso de Israel, para estudarem a palavra de Deus.

“Vivemos uma era de ouro nas relações judaico-cristãs. Há tantos cristãos que se importam com o que está acontecendo em Israel. De fato, estamos deixando de lado séculos de animosidade para alcançar essa união”, comemora.

Para o rabino, ainda que haja diferenças na compreensão dos textos bíblicos, é bom lembrar que só existe uma nação chamada Israel na Bíblia e as promessas de Deus para sua terra são eternas. “Espero que o estudo sério da Bíblia nos ajude a compreender e valorizar o que liga a terra de Israel ao Deus de Israel, que também é o Deus dos cristãos”.

Para estimular isso, Tuly Weisz decidiu colocar no ar um site com a versão integral da The Israel Bible, que pode ser lida e consultada gratuitamente. Por enquanto ela só está disponível em inglês.

Fonte: Gospel Prime

Visitas no Site

0011721535
HojeHoje124
OntemOntem241
Esta SemanaEsta Semana898
Este MêsEste Mês8839
Todos os diasTodos os dias11721535

Siga-nos no Facebook

Usuários Online

Temos 126 visitantes e Nenhum membro online

Mais lidas

O governo Michel Temer ...
Após um ...
Um muçulmano ...
Dia 14 de maio entrou ...
CLIQUE NO BANNER ...
A rede Band de TV ...
Depois de anos de ...
Quem gosta de cinema ...